Durante essa pandemia do coronavírus, várias marcas tiveram que mudar suas campanhas e adaptá-las para a realidade mundial do exato momento. Além disso, com o crescente número de canais e tecnologias emergentes nas mãos dos profissionais de marketing, as campanhas de hoje são, em sua grande maioria, extremamente inovadoras e impactantes.
Campanhas publicitárias de sucesso têm o poder de despertar emoções e ficar por muito tempo em nossas mentes, influenciando nossas decisões de compra, direta ou indiretamente. Confira nossa lista das melhores campanhas publicitárias durante essa época de coronavírus:
Em março, a Spotify lançou sua campanha publicitária “Escolha Seu Spotify”, na qual o protagonista é um vizinho que, embalado ao som do clássico “Total Eclipse of the Heart”, tenta trazer a música para todos os momentos do dia-a-dia. Assim, acaba inspirando os moradores dos arredores a fazer o mesmo, por meio da escolha do Spotify Grátis ou Premium. A principal premissa é mostrar ao público as ofertas do streaming, reforçando que o usuário pode escolher o que mais se adequa à sua realidade e que o acesso ao conteúdo é o mesmo em ambo
A Nike estreia o filme Best Day Ever (O Melhor Dia de Todos os Tempos), apresentando momentos marcantes dos esportes e transparecendo a ideia de que a sociedade pode criar um futuro melhor. Nele, atletas como Shelly-Ann Fraser-Pryce, LeBron James, Diede de Groot são mostrados quebrando recordes. O intuito do anúncio é dar às pessoas inspiração, para que elas possam entender e fomentar o esporte como uma das ferramentas para educação e mudanças positivas. Para isso, a marca usa imagens do auge do sucesso de atletas já renomados.
A LEGO iniciou uma nova fase de sua campanha global “Rebuild the World”, que traz como foco o reforço da criatividade. Para isso, a ação conta a história de um cavaleiro que queria cruzar um rio, tentando de diversas formas concluir o feito com a ajuda dos moradores de uma vila local, mas falhando em todas por conta do peso de sua armadura. Somente no desfecho o comercial revela que a história trata-se do fruto da imaginação de um grupo de crianças. A campanha conta com a participação de influenciadores e uma série de chamadas de vídeo que mostram as diferentes formas pelas quais os blocos da LEGO podem ser usados para resolver problemas e superar desafios.
A campanha de Nescau faz um contraponto entre as mudanças na vida de um ser humano ao longo de 20 anos e o cenário imutável de um canudo de plástico descartado no oceano durante o mesmo tempo. Ressaltando a nossa responsabilidade ambiental no dia a dia e mostrando que pequenas ações (como parar de usar canudos de plástico) fazem a diferença. A comunicação ainda apresenta o Movimento Joga Junto, que dá continuidade ao compromisso da marca de substituir 100% de seus canudos plásticos pelos de papel.
A Tônica Antarctica escalou a atriz Taís Araújo para apresentar drinks inéditos preparados com ingredientes típicos das regiões brasileiras em sua nova campanha, exaltando os sabores exóticos encontrados apenas no Brasil. Com criação e desenvolvimento da Haute, a ação “Os Sabores do Brasil Transformam” também conta com a participação de influenciadores regionais, como Livia Cady de Salvador (BA), Petterson Farias de Belém (PA), Monique Côrrea de Goiânia (GO), Stefanie Felimberti de Florianópolis (SC), e Barbara Goulart de Belo Horizonte (MG).
https://www.youtube.com/watch?v=bbXMkNzWMzA
Em tempos de ansiedade e cansaço mental, a marca Leão estreou a campanha “Marca um 10”, que propõe pequenos momentos de pausas no dia a dia das pessoas. A comunicação conta com três filmes, cada um focado em um produto de Leão: Ice Tea, Matte e Relaxa. A campanha é uma extensão da tagline “Fica de Boa”, apresentada desde 2018, e é voltada para o digital, tendo além do vídeo veiculado nos canais de Leão, diversas ações com influenciadores.
Com essas inspirações, portanto, você já pode começar a pensar em campanhas publicitárias para a sua empresa! E se ainda estiver em dúvida ou sem criatividade, entre em contato com a Indexnet!