Você já deve ter ouvido muitas empresas falarem e recomendarem o Google Ads, mas sabe o que realmente é?
O Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é a ferramenta de tráfego pago mais popular no mundo empresarial. O tráfego pago é uma estratégia do marketing digital para alavancar o número de acessos em seu site e, consequentemente, atrair mais visibilidade para o seu negócio. E é exatamente essa a função do Google Ads.
Em outras palavras, é uma plataforma de publicidade online que divulga seus anúncios em páginas da Google. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.
Por meio de links patrocinados, o Google Ads permite que você divulgue seus produtos ou serviços de forma rápida e eficiente.
O QUE FAZ?
- Exibe seus anúncios para clientes em potencial – quando pesquisarem indicações de empresas do mesmo setor que a sua, ou também quando procurarem palavras-chave na busca do Google que estejam relacionadas com o seu negócio;
- Permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz e focada no público desejado;
- Direciona novos clientes ao seu site;
- Aumenta o número de visitas no site, vendas on-line, reservas ou inscrições na lista de e-mails;
- Aumenta o número de ligações recebidas de clientes que clicaram em anúncios com um botão “Clique para ligar”;
- Aumenta o número de visitas na loja física também;
- Proporciona anúncios otimizados com ajuste automático para visualização em dispositivos móveis e computadores.
COMO FUNCIONA?
- Selecione seu objetivo: você deve escolher qual a sua meta: receber mais chamadas na sua empresa, atrair mais visitantes para sua loja física ou direcionar as pessoas ao seu site.
- Decida onde anunciar: tenha um alcance global ou local, segmente seu público, escolhendo onde quer exibir anúncios.
- Crie seu anúncio: o Google Ads não faz tudo sozinho, é preciso ter anúncios atraentes e que dialoguem com os clientes.
- Defina seu limite de orçamento: você define o seu orçamento mensal e só paga pelos resultados, ou seja, apenas quando as pessoas interagem com seu anúncio. Existem dois métodos para isso:
- CPC (Custo Por Clique) – paga por cada clique que o usuário dá no seu anúncio;
- CPM (Custo Por Mil Impressões) – paga a cada vez que seu anúncio aparecer mil vezes nos principais resultados das buscas.
- Publique seus anúncios!
Este é apenas um panorama geral do famoso Google Ads, caso queira utilizar a ferramenta e precise de mais informações, entre em contato com a Indexnet!