O Facebook obteve uma atualização que permite aos usuários maior autonomia sobre o conteúdo que aparece em seu feed de notícias. Se antes o feed era concorrido, agora ficou mais difícil fazer com que as publicações orgânicas (não-pagas) apareçam para o seu público. As pessoas podem escolher de maneira um pouco mais otimizada quais são os conteúdos que aparecem em sua página.
A nova ferramenta possui a opção de não visualizar postagens de pessoas ou empresas. Dessa forma, o usuário pode excluir de seu feed tudo aquilo que ele não gosta.
Teste a nova funcionalidade acessando: “Ajuda e Configurações”, no menu, e escolher “Gerenciar o Feed de Notícias”. Então é possível definir quais são as pessoas e empresas que você não gostaria de visualizar conteúdo. Isso diminui cada vez mais as chances das empresas de aparecerem e criar um engajamento com seu público.
Solução para não perder visibilidade no Facebook
A nova atualização é um problema para empresas que não investem em publicações patrocinadas ou em conteúdos feitos por profissionais qualificados para tal.
A solução é investir cada vez mais em conteúdos interessantes, personalizados e que engajem mais ainda o público e, principalmente, investir em publicações patrocinadas para aumentar o alcance e as chances do seu público alvo receber seus conteúdos.
Indexnet ajuda a sua empresa
A Indexnet possui um trabalho especializado em Publicidade Digital que engloba Facebook, Google e Site, tudo com profissionais altamente qualificados para fazer sua marca adquirir cada vez mais consumidores em meio a muitos concorrentes que “brigam” pela atenção dos usuários hoje em dia.