Por que contratar uma agência de Marketing Digital?

Agência de Marketing Digital - Indexnet

Por que contratar uma agência de Marketing Digital?

Contratar uma agência de Marketing Digital nunca esteve tão em alta. Isso foi consequência do aumento considerável no número de empresas atuando no Brasil nos últimos anos, principalmente de médio e pequeno porte. Empreender tem sido uma grande oportunidade para muitas pessoas gerando um aumento de oferta e concorrência. Deste modo, o Digital ganhou se tornou um
diferencial
para ajudar empresas a obterem resultados incríveis.

Entretanto, alguns empreendedores, com o objetivo de reduzir despesas, resolvem fazer o marketing da empresa com as próprias mãos. Vale ressaltar que o marketing digital não é uma despesa e sim um investimento. Isso não significa necessariamente um erro, mas é importante lembrar que nenhum empreendedor consegue gerenciar seu marketing sozinho para sempre.

Pensando nisso, a Indexnet separou 5 razões para sua empresa contratar uma boa agência de marketing digital, como nós!

 

1. KNOW-HOW (EXPERIÊNCIA)

Um marketing só funciona se for bem feito. Portanto, para ter um planejamento bem executado, é preciso ter conhecimento e know-how sobre o assunto. Uma agência de marketing digital é composta por profissionais experientes que, com a formação em áreas específicas, conseguem estudar e praticar diariamente as ferramentas fundamentais para uma boa ação de marketing.
Além disso, esses profissionais são especializados em criação de arte, produção audiovisual e animação, mídia, atendimento, programação, UX/UI, entre outras áreas.

2. QUALIDADE DO MATERIAL

Peças gráficas, redação, plataformas, landing pages, branding, e-commerce, sites, posts, ou seja, todo material da sua campanha precisa ser de qualidade. Além disso, esse é um grande diferencial em contratar uma agência digital. Por isso, a Indexnet disponibiliza o portfólio no site e, além disso, também apresenta cases de sucesso de alguns clientes

3. ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGICA

A organização é fundamental para qualquer ação de marketing digital. Além disso, uma estratégia bem elaborada deve considerar a atuação da empresa, o público-alvo, a análise SWOT, a concorrência, o cenário atual e os diferenciais, entre outros aspectos. Portanto, uma estratégia organizada justifica os meios e as ações da campanha, gerando métricas precisas e, assim, aumentando o potencial de resultados. Para que seja feito um bom planejamento de marketing digital, é preciso se organizar e entender qual é o objetivo da empresa e o orçamento disponível.

4. FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÕES

Alguns empreendedores, por exemplo, não valorizam a frequência de suas publicações e anúncios. No entanto, uma frequência bem planejada para suas publicações influencia diretamente no alcance e entrega do seu conteúdo para seu público. Isso ocorre porque o algoritmo das redes sociais entende que, se você tem uma conversa frequente e de qualidade com seu público, você ganha mais notoriedade. Além disso, a marca ganha território, fazendo com que seu público a lembre com mais facilidade.

 

5. OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS

Muitas vezes pela falta de conhecimento (e vale ressaltar que não é obrigação do empreendedor conhecer a fundo todas ferramentas de marketing), vemos campanhas mal executadas, com gastos exorbitantes e baixos resultados. Uma agência digital consegue otimizar esses custos, focando em maximizar os resultados com um ROI (Retorno Sobre Investimento) cada vez melhor

 

Por essas razões, uma boa agência de Marketing Digital é fundamental para qualquer
empresa que almeja crescimento. E a Indexnet está à sua disposição! Basta entrar em contato conosco.